sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Afghan Hound

O Afghan Hound é um cão de aparência nobre, elegante, forte, de expressão "oriental" e imponente. Como o próprio nome da raça sugere, o Afghan Hound é um galgo de origem afegã, descoberto pelo mundo ocidental no século XIX. Seu passado mais remoto, entretanto, é pouco conhecido.

As especulações sobre a origem da raça são muitas, e alguns acreditam que o Afghan Hound já existia no Egito há milhares de anos. Originalmente utilizado para a caça, os Afghan Hounds são versáteis, rápidos e muito ágeis. Sua cabeça é alongada, o stop é leve ou inexistente, e a mordedura deve ser em tesoura ou torquês.
A trufa é preferencialmente preta, ou fígado, no caso dos exemplares de cores mais claras.

As orelhas do Afghan Hound são de inserção baixa, bem próximas à cabeça e cobertas por uma linda pelagem, longa, fina e sedosa.

No focinho tem pelagem curta, e sobre a cabeça tem um lindo topete.
Características: Afghan Hound é exuberante e altivo, possui expressão oriental típica da raça, o olhar distante e indiferente. Os criadores costumam dizer que quem quer um cão obediente, não pode ter um Afghan, pois este cão não se submete a ninguém. Possui convívio tranqüilo, adaptável a ambientes pequenos, mas que não dispensa uma corrida.

Origem: Afeganistão.

Pêlo: Longo, sedoso e de textura fina na região das costelas, nos membros e nos flancos.

Cores: Todas.

Grupo: Hound.

Porte: Grande.

Peso: 23/28 kg.

Altura: 63/74 cm.

Classificação: Guarda e Companhia.
                     
                                                           
                                              MINHA OPINIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário