sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Basenji

basenji é uma das poucas raças caninas desenvolvidas na África. Há registros de cães semelhantes a esta raça que datam de mais de 4 000 anos, encontrados em desenhos em tumbas egípcias da quarta dinastia. Todavia, é difícil traçar uma relação entre eles, já que o basenji descende de cães saídos do Zaire durante a década de 1830. No Congo, foram vistos pela primeira vez quarenta anos mais tarde, durante as primeiras invasões europeias no continente africano. Devido aos cuidados dos nativos para com estes animais, ficou quase impossível afirmar que os basenji tenham sido cães selvagens.
Entre suas principais característica físicas estão os traços de um animal desenvolvido em regiões quentes: sua pelagem é curta, principalmente nas orelhas, é leve e possui manchas brancas; comunica-se eficazmente através de uivos invés de latidos, e suas fêmeas entram no cio apenas uma vez no ano. Tem suas pernas longas se comparadas a seu tamanho e os pelos lisos, além da cauda em forma de anel. Podendo pesar até 11 kg e medir 43 cm, tem o seu adestramento considerado difícil, ainda que seja reconhecidamente uma raça dócil e simples.


                                                                      Minha Opinião

Nunca tinha ouvido falar desse cachorro antes, ele não é uma raça muito conhecida.
Ele é muito bonitinho e é um pouco parecido com a raça pinscher miniatura, mas ele é maior.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Afghan Hound

O Afghan Hound é um cão de aparência nobre, elegante, forte, de expressão "oriental" e imponente. Como o próprio nome da raça sugere, o Afghan Hound é um galgo de origem afegã, descoberto pelo mundo ocidental no século XIX. Seu passado mais remoto, entretanto, é pouco conhecido.

As especulações sobre a origem da raça são muitas, e alguns acreditam que o Afghan Hound já existia no Egito há milhares de anos. Originalmente utilizado para a caça, os Afghan Hounds são versáteis, rápidos e muito ágeis. Sua cabeça é alongada, o stop é leve ou inexistente, e a mordedura deve ser em tesoura ou torquês.
A trufa é preferencialmente preta, ou fígado, no caso dos exemplares de cores mais claras.

As orelhas do Afghan Hound são de inserção baixa, bem próximas à cabeça e cobertas por uma linda pelagem, longa, fina e sedosa.

No focinho tem pelagem curta, e sobre a cabeça tem um lindo topete.
Características: Afghan Hound é exuberante e altivo, possui expressão oriental típica da raça, o olhar distante e indiferente. Os criadores costumam dizer que quem quer um cão obediente, não pode ter um Afghan, pois este cão não se submete a ninguém. Possui convívio tranqüilo, adaptável a ambientes pequenos, mas que não dispensa uma corrida.

Origem: Afeganistão.

Pêlo: Longo, sedoso e de textura fina na região das costelas, nos membros e nos flancos.

Cores: Todas.

Grupo: Hound.

Porte: Grande.

Peso: 23/28 kg.

Altura: 63/74 cm.

Classificação: Guarda e Companhia.
                     
                                                           
                                              MINHA OPINIÃO

domingo, 18 de dezembro de 2011

Bichon Frisé


 É uma raça canina cujas origens permanecem incertas, apesar de se especularem que o barret e o maltês estejam envolvidos nos cruzamentos que geraram seus exemplares. Bastante parecida com a poodle, foi com esta cruzada durante anos.
 Na Europa eram dados de presente, e na França, na corte de Henrique III, eram tão bem tratados e enfeitados que provavelmente tenham sido a origem do verbo bichonner ("enfeitar"). Raça reivindicada pela França, é reconhecido pela FCI como sendo francesa




Características físicas: Aparência viva, alegre, comunicativo, mede de 24 a 30 cm de cernelha, sendo preferidos sempre os exemplares menores. Cabeça arredondada, orelhas caídas, olhos, trufas e lábios escuros. Só existem com pelagem branca, mas a pele pode ter salpicos ou pintas pretas. Seu pêlo é frisado, mas denso e armado. É uma raça muito forte, adoecendo raramente. Muito glutão.

Comportamento: Cão alegre e comunicativo, não gosta de ficar sozinho, super inteligente, chega a participar de brincadeiras de crianças. É um ótimo cão de companhia, servindo de companhia também para pessoas idosas.

Cuidados especiais: Escovação semanal e banhos.

Cão: Bud da Montanha
Proprietária: Sílvia
Canil da Montanha

                                
                                                        MINHA OPINIÃO
Esse cachorro é uma de uma raça encantadora e atraente você não acha?
Ele é um cachorro de casa e pode ficar em apartamentos pois é pequeno.Você não precisa mais se preocupar com a solidão pois ele também não gosta de ficar sozinho, sempre deixe o seu chão limpo pois ele é branquinho e brincalhão.
                        
                               BYE , até a próssima postagem ♥♥ love ♥♥    

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pastor Alemão

Ficheiro:GermanShep1 wb.jpgÉ considerada umas das mais numerosas e estudadas ao redor do mundo. Prováveis descendentes de cães pastores do noroeste deste país europeu, teve seu primeiro exemplar registrado no século XX, pelo aposentado da cavalaria alemã Max von Stephanitz. Propagandeados como mensageiros, batedores e carregadores, serviram ao exército alemão na Primeira Guerra Mundial, chamando a atenção dos exércitos inimigos, que levaram alguns exemplares consigo ao fim da guerra. Popularizados nos Estados Unidos e Reino Unido, tornaram-se celebridades da tv e do cinema, figurando em produções como Rin-Tin-Tin. Na década de 1970, já vistos como um dos caninos mais difundidos do mundo, começou a passar por cruzamentos levianos, que geraram animais problemáticos e mais propensos as doenças comuns da raça, como a mielopatia degenerativa e a displasia coxofemoral. Modernamente é visto como o cão policial e militar mais bem sucedido do mundo, já que dizem representar lealdade, agilidade, cautela e amizade. É ainda bem sucedido como animal de pastoreio, em provas de obediência, localização e agility, já que seu adestramento não representa dificuldade para donos inexperientes.

Características: O Pastor Alemão é um excelente guardião vigilante e protetor, muito inteligente, bom farejador, auxiliando na luta contra o tráfico de entorpecentes, eficaz para resgate de pessoas feridas, guia de cegos. Adora sentir-se útil e trabalhar, aprendendo tudo com muita facilidade. Fora tudo isso é um perfeito companheiro, que sabe demonstrar coragem e dureza, em defesa do dono e familiares. Muito fiel e manso com as crianças e os outros animais, se impondo diante de estranhos com desembaraço, e segurança.

Origem: Alemanha.

Pêlo: Sua pelagem é dura, de cobertura espessa os pêlos são retos, duros e muito aderentes.

Cor: Todas as cores exceto o branco.

Porte: Grande.

Grupo: Herding.                                          

Altura: 55/65 cm.

Peso: 27/38 kg.

Classificação: Guarda/ Companhia/ Pastoreio/ Guia/
Policial.

                                                               MINHA OPINIÃO
Eu gosto do Pastor Alemão não só por causa da beleza dele, e sim pela auto estima que ele tem, é um ótimo  cachorro para se cuidar, pois ele te ajuda em muitas coisas, pois ele é grande e forte.Esse cachorro é esperto e ativo. Nunca deixe de passear com ele.
                                                        Os filhotes são muito fofos né ?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pug







O próprio nome da raça já indica o seu tamanho. Pug ou "pug-dog", como foi apelidade na Inglaterra, significa "coisa diminuta", ou "cachorro diminuto".


O pug é uma raça de temperamento calmo, dócil, que não late à toa, e adora ficar no colo.


É um cão quadrado e enxuto, de estrutura compacta e musculatura bem desenvolvida. A cabeça é grande, maciça, redonda, sem sulco médio no crânio.



           O focinho do pug é curto, obtuso, quadrado. Tem rugas profundas e grandes. Os olhos são grandes, escuros, brilhantes e de expressão doce. As orelhas do pug são finas e pequenas.

A cauda é o mais enrolado possível sobre o dorso e a pelagem é lisa, fina, suave, curta e brilhante. As cores são o preto, amarelo damasco (abricot) e prata.

O peso do pug fica entre os 6,5 e 8 kg.
                                                          
                                                                            
                                 
                                                                                            Minha opinião 
    
       Eu acho eles super fofos e lindos apesar de parecerem   com o buldogue   que é outra raça fofa. Eu adoro eles.
                

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dálmata

    Dálmata (em croata: Dalmatinac) é uma raça canina oriunda da Croácia e muito apreciada por sua típica pelagem manchada. Sua história é ainda desconhecida e motivo de disputas: Alguns reivindicam evidências encontradas no Egito Antigo; outros na Grécia Antiga; e outros na região iugoslava de Dalmácia. De certo, sabe-se que a origem da raça foi atribuída a nação europeia e que seus exemplares foram utilizados para guardar estábulos e escoltar carruagens (como protetores e adornos da aristocracia), além de caçar pragas e pássaros e pastorear. Estes caninos tornaram-se populares e figuraram no cinema e na literatura, tendo nos "101 Dálmatas" - animação da Disney de 1961 - uma das principais produções envolvendo-os.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- Os cães da raça pesam entre 25 e 30 quilos.
- A altura destes cães variam entre 50 a 60 cm (machos) e 50 a 55 cm (fêmeas).
- Uma das características mais marcantes dos dálmatas é a cor. São sempre brancos com machas pretas ou castanhas.
- Os pêlos desta raça são lisos, curtos, brilhante e densos.
- As orelhas são arredondadas e voltadas para baixo.
- As manchas da cabeça, cauda e orelhas são menores daquelas apresentadas no corpo.
- Possuem o peito fundo.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- Os dálmatas são cães inteligentes.
- Demonstram facilmente, através de latidos ou manifestações corporais, o que estão querendo.
- Possuem o faro desenvolvido, pois fazem parte da família de cães farejadores.
- Com os donos e pessoas conhecidas apresentam um comportamento tranqüilo.
- Com pessoas desconhecidas podem ser agressivos. Esta característica faz do dálmata um ótimo cão de guarda.
- Quando acostumados, costumam manter um bom relacionamento com outros cães e até mesmo algumas espécies de animais.
- Os dálmatas são cães companheiros.


                          Minha Opinião

Eu gosto desse cachorro porque ele é preto e branco, como os filmes antigos.
Essa raça já fez um filme que todo mundo conhece, chamado "101 dálmatas".


Pequinês

Pequinês (em chinês: 北京犬) é uma antiga raça de cão miniatura, originária da China. De acordo com lenda chinesa, este pequeno canino é o resultado de um amor impossível entre um leão e uma diminuta macaca. Com o auxílio do deus Hai Ho, o leão sacrificou seu tamanho por amor, nascendo assim o pequinês, bravo como pai, pequeno, inteligente e doce como a mãe. De concreto, sabe-se que esta raça existe há mais de 4 000 anos, embora tenha se tornado conhecida através da ascensão do Budismo, quando conquistou o estatuto de animal sagrado, sob a alcunha de "leão de Buda", e vivia isolado na Cidade Proibida. Todavia, em 1860, após saque feito ao Palácio Imperial por tropas britânicas, estes cães foram levados ao Ocidente. Dizem os registros históricos que apenas cinco destes animais sobreviveram ao massacre promovido pela realeza chinesa, que preferia ver seus bichos mortos a vê-los nas mãos de estrangeiros.
Sua personalidade é descrita como altiva e independente, o que representaria desafio para donos inexperientes. É especulado ainda que essa independência seja a razão para que o pequinês ocupe a posição 73 das 79 no livro A Inteligência dos Cães de Stanley Coren. Apesar disso, é considerado bom cão de alarme, ainda que também sejam conhecidos por ignorarem pessoas que não façam parte de seu dia-dia.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- O pequinês é uma raça de cão de pequeno porte.
- O peso dos cães desta raça varia de 2 a 7 quilos.
- As cores mais comuns desta raça são: preto, castanho avermelhado, marrom ou mesclado.
- Possui pelos longos e abundantes.
- A altura média do pequinês varia entre 15 e 22 cm.
- Possui olhos grandes e bem escuros.
- A cauda e as orelhas são marcadas por franjas de pêlos.

 pequinês

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O pequinês é um cão de comportamento caracterizado pelo ciúme e teimosia.
- Para conviver bem com as pessoas e outros animais, necessita de um treinamento e socialização. Caso contrário, pode ter momentos de agressividade com pessoas desconhecidas ou outros cães.
- Costuma não obedecer muito bem as ordens do dono.
- É um cão ativo e, embora adapte-se muito bem em pequenos ambientes, necessita de atividades físicas e caminhadas.
- É um cão fiel que protege os donos em casos de perigo.
- Por ser um cão de porte pequeno, costuma alimentar-se de pequenas quantidades.


                                                    Minha Opinião

Esse cachorro é pequeno, no nome já diz Pequinês. Muitas pessoas gostam dessa raça, inclusive eu.



Rottweiler



    Rottweiler é uma raça canina desenvolvida na Alemanha. Cão criado por açogueiros da região de Rottweil para o trabalho, logo tornou-se um eficiente animal de guarda e pastoreio, além de útil na tração. Fruto de cruzamentos artificiais, é reconhecidamente uma das raças "fabricadas" mais antigas, já vista no século I em campanhas das legiões romanas pelos Alpes, tanto pastoreando quanto guardando prisioneiros.

     É dito que o Imperador Nero mantinha exemplares em seu palácio para desencorajar intrusos. Os rottweilers eram ainda usados para guardar dinheiro em longas jornadas. Devido a sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo. É uma raça descrita como de exemplares inteligentes, bravos e devotados. Fisicamente é um animal forte, de pelagem preta e curta, com marcações em mogno; é robusto e de estrutura compacta, que transparece força, agilidade e resistência.



CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:

- O Rottweiler é um cão de porte médio de origem alemã.
- Possui uma estrutura corporal robusta e musculosa.
- A cor desta raça é preta com manchas (cabeça, patas, pernas e torax) na cor ferrugem.
- Vivem, aproximadamente, de 10 a 12 anos.
- Possui muita força na mandíbula, sendo que a mordida deste cão é extremamente 
poderosa.

 

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- Esta raça caracteriza-se pela coragem, resistência e agilidade.
- São companheiros, obedientes e fiéis ao dono.
- Não aceitam muito bem a presença de pessoas estranhas se criados para esta finalidade. Mas se criados com carinho e tendo contato com pessoas, muito provavelmente se tornará um animal sociável.
- São ótimos como cães de guarda de residências ou empresas.
- Necessitam de ambientes amplos para desenvolverem atividades físicas.
- Não gostam de permanecer presos ou acorrentados.
- Necessitam de adestramento nos primeiros meses de vida.

Observação: Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.


                                                     


                              Minha Opinião

Esse cão é um pouco perigoso quando é criado para atacar, mas também é  fiel.
Alguns policiais usam ele como cão farejador e para pegar  ladrões.

Beagle

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- Os cães da raça beagle medem, em média, entre 35 e 45 cm.
- O peso desta raça varia de 15 a 23 kg.
- A pelagem destes cães é curta, resistente e densa.
- Podem apresentar duas cores (branco e marrom) ou três (branco, preto e marrom).
- As orelhas são longas e com as pontas arredondadas.
- Os olhos são de tamanho médio, distantes um do outro.
beagle - foto- É uma raça cuja origem é o Reino Unido.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- Os beagles são ativos, gostam de brincar e apresentam-se quase sempre alegres.
- Apresenta habilidades voltadas para a caça.
- É fácil de ser adestrado.
- Não apresenta características de agressividade, sendo muito independente.
- É muito inteligente e esperto nas atividades cotidianas.
- Necessita praticar atividades de elevado consumo de energia. Ideal para criar em casas com quintal grande.
- É um animal com fácil adaptação para a vida doméstica.


                                                          Minha Opinião

Este cachorro é sempre opção para as pessoas que estão fazendo filme com animais.
No livro "Querido Diário Otário" a menina fala que tem um cachorro da raça beagle, mas ele é totalmente diferente dos beagles normais, ele é gordo e peida.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cocker Spaniel Americano

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- Os cães da raça pesam entre 10 e 13 quilos.
- O macho atinge, em média, 39 centímetros de altura. Já uma fêmea chega até 35 cm.
- Com relação ao pelo, as principais características são: pelos duplos, levemente ondulados e sedosos. Nas pernas, barriga, orelhas e peito o pelo é longo e franjado. Na cabeça do cão o pelo é fino e curto.
- As cores de pelagem existentes são: dourado, preto, chocolate, chocolate e castanho e branco com qualquer cor sólida.
- Possui orelhas longas, franjadas e posicionadas na altura dos olhos.
- Possui crânio em formato redondo, focinho curto, lábios pendentes e olhos redondos de cor marrom.
- Embora sejam resistentes e bem saudáveis, as vezes podem ficar doentes. O cocker spaniel americano é suscetível a algumas doenças tais como: infecções nos ouvidos e olhos, atrofia de retina, doenças autoimunes e catarata.

 

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- São cães inteligentes e brincalhões.
- São agitados, extrovertidos e bem sociáveis. Estão quase sempre felizes.
- Outras características de temperamento: são dóceis, afetuosos e carinhosos.
- Comem muito e às vezes gostam de curtir uma preguiça.
- Com todas estas características, o cocker spaniel americano apresenta-se como um excelente animal de estimação.

                                                        Minha Opinião

Ele é esperto, peludo e muito brincalhão. As fêmeas parecem damas, são lindas.
Você sempre pode colocar lacinho, roupinha e outros enfeites nele.


Husky Siberiano

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- O husky siberiano é um cão forte com uma estrutura muscular bem desenvolvida.
- A pele é coberta com duas camadas de pêlo.
- Possuem olhos de cores bem chamativas como, por exemplo, verdes, azuis, amarelos ou castanhos.
- Geralmente possuem as pernas na cor branca com manchas na cabeça e no rabo.
 - O corpo é coberto por pêlos nas cores branca e cinza (mais comum) ou branca em combinações com: vermelho cobre, preta, marrom avermelhada. Podem apresentar-se também todo na cor branca.
- Possuem orelhas de porte médio, apontadas para cima.
- Em média, os huskies medem de 50 a 60 cm de altura.
husky siberiano foto 






COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O husky siberiano é uma raça que gosta de brincar.
- Necessita de grandes espaços para queimar a energia.
- São espertos e atentos, percebendo facilmente tudo que ocorre ao seu redor.
- São carinhosos e companheiros.
- Possuem instinto de caça, podendo perseguir e matar gatos, ratos, coelhos ou outros animais de pequeno porte.
- Podem se tornar agressivos quando atacados por outros cães.
- A expectativa de vida desta raça é de 10 a 15 anos de idade.
- Possuem o hábito de lamber o pêlo como medida de higiene.
- Podem ser adestrados, porém não assimilam completamente o treinamento.

                                               Minha Opinião

Ele é um cachorro bem bonito e é um cachorro para neve, pois tem seu pelo que esquenta bastante.
Se quer ir para um lugar frio, o Husky Siberiano é a melhor opção.


Chihuahua

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- Esta raça de cão caracteriza-se pelo tamanho pequeno, pois é a menor raça de cão do mundo.
- É uma raça de origem mexicana.
- Existem duas variedade: uma de pêlos curtos e outra de longos. 
- Possuem grandes orelhas apontadas para cima.
- O peso dos chihuahuas pode variar entre 500 gramas e 3 quilos.
- A altura média é de 10 a 15 cm.
- Apresentam-se em várias cores, porém as mais comuns são branco, preto, castanho e combinações destas cores.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- Possui um temperamento dócil, porém quando provocados, tornam-se nervosos e irritados.
- São cães inteligentes e muito espertos.
- Apegam-se facilmente aos donos, tornando bons companheiros.
- Por serem pequenos, adaptam-se facilmente em ambientes pequenos (casas com quinta pequeno, apartamentos).
- Possuem o instinto de caça, podendo perseguir e capturar pequenos ratos.
- Tornam-se ciumentos com relação ao dono.

                                                  
                                                         Minha Opinião

Ele é um cachorro pequenininho, parecido com o Pinscher.
Está sempre na moda e é a escolha de muitas pessoas ricas, porquê ele é uma bom cachorro 
para ficar em casa e é muito obediente. 

Sharpei

ORIGEM E CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- O Sharpei é um cão de raça de origem chinesa. Na época da China Antiga foi usado como cão de guarda das tumbas dos membros da realeza chinesa. Foi também usado como cão pastor e de caça.
- Possui pelagem macia e com presença de rugas largas na pele. Essas rugas são mais presentes quando são filhotes.
- Forte e de corpo compacto, medem de 45 a 50 cm de altura na cernelha* (animal adulto).
- São encontrados em cores sólidas e as mais comuns são preto, vermelho-castanho, vermelho-mógno, fulvo-avermelhado, fulvo-claro, areia, creme ártico e azul.
- Possui orelhas pequenas, espessas e coladas ao pescoço.
- A cauda do sharpei é grossa e inserida bem alta.
- Em proporção ao corpo, o sharpei apresenta uma cabeça grande.
- Possui focinho largo e lábios bem carnudos.
- As patas são de tamanho médio, fechadas e compactas.

Sharpei cachorro de raça de origem chinesa


COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O sharpei é um cão independente, calmo e leal.
- Costuma ser um cão bem afetuoso com a família. Pode ficar estressado na presença de outros cães desconhecidos.
- Costuma ser dominante com relação ao território.
- Recebe ordens apenas de seu dono.
- É também um cão teimoso, pois tem suas vontades próprias.
- Costuma não aceitar carinho ou toques de pessoas estranhas.

             * cernelha: ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço. A altura dos cães é medida da cernelha até o chão.


                                                                   Minha Opinião

  Esse cachorro é muito engraçado, a pele dele é mais engraçado ainda.Quem não ri quando vê ele?
 Ele é o campeão dos cachorros engraçados.



São Bernardo

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
- O São Bernardo é uma raça de grande porte, de origem suíça.
foto do cão São Bernardo- O peso de um são bernardo adulto varia de 70 a 90 quilos (macho).
- Existem duas variedades desta raça: de pelagem curta ou comprida.
- Possui uma estrutura muscular forte e bem desenvolvida.
- As orelhas são grandes, triangulares e pendentes.
- A cor de pelagem mais comum é branca com uma capa ferrugem nas costas, machas pretas na região dos olhos e orelhas (veja foto acima).


COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O cão são bernardo possui uma expressão de alerta e atenção.
- São vigilantes e muito ativos.
- Possuem um temperamento, dócil calmo e amável.
- São ótimos como cães de guarda.
- São muito leais com os donos.
- Possuem uma excelente habilidade no trabalho de resgate.
- O faro desta raça é bem desenvolvido.


                                                  Minha Opinião

Quando eu ouvi o nome desse cachorro já fui perguntando se ele é o santo dos cachorros.
Como a maioria dos cães ele é um guarda e fiel. 
 Ele sempre vai proteger e ser fiel ao seu dono.






Lhasa Apso

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- O lhasa apso possui pelagem longa, densa caída e macia.
- Em média, apresentam altura de 40 a 50 cm.
- Possuem olhos amendoados.
- Possui uma boa estrutura formação muscular.
lhasa apso foto- O focinho do lhasa apso mede aproximadamente 4 cm.
- Esta raça possui uma cauda longa.
- Existem cães em diversas cores, inclusive mesclados.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O lhasa apso é um cachorro inteligente e obediente.
- Costuma, nos primeiros momentos, ficar desconfiado com estranhos.
- Costuma latir pouco, porém é atento a qualquer coisa fora do normal.
- O temperamento do lhasa apso é bom, porém é um cão muito temperamental.
- É um bom cão de guarda e companhia.
- Não necessita de muita atividade física.
- Costuma ficar horas deitado, buscando o carinho do dono.

  Curiosidade: Na Antiguidade, fazia a guarda dos templos religiosos no Tibete. Os monges preferiam o lhasa apso como cão de companhia, pois acreditavam ser um animal sagrado.



                  Minha Opinião

Ele têm o pelo bem longo e macio. Ele é um verdadeiro cão protetor.
Tem gente que usa ele para se proteger, mas ele não deixa de ser um cachorrinho muito fofo.


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Teckel

                                             Olá , hoje vou falar sobre o Teckel



Apesar da desproporção entre o corpo longo, e o seus membros curtos, não parece carente de graça, pesado ou de movimentos limitados. Os olhos do dachshund tem tamanho médio, cor escura, são ovalados, situados lateralmente, com expressão vivaz, energética e bondosa, sem olhar fixo. Sua mordedura deve ser em pinça ou tesoura.

Existem 3 tipos de pelagem a saber: pêlo curto, pêlo duro e pêlo longo.

Os tamanhos permitidos para o teckel também são 3: normal (até 9 kg.), Anão (com circunferência torácica máxima de 35 cm. aos 15 meses), e Kaninchen (com circunferência torácica máxima de 30 cm. aos 15meses)
                                        
                                            



1 – Trufa 13 – Perna 25 – Braço
2 – Focinho 14 – Jarrete 26 – Ponta do esterno
3 – Stop 15 – Metatarso 27 – Ponta do ombro
4 – Crânio 16 – Patas
5 – Occipital 17 – Joelho
6 – Cernelha 18 – Linha inferior
7 – Dorso 19 – Cotovelo a – profundidade do peito
8 – Lombo 20 – Linha do solo
9 – Garupa 21 – Metacarpo b – altura do cotovelo
10 – Raiz da cauda 22 – Carpo
11 – Ísquio 23 – Antebraço a + b = altura do cão
12 – Coxa 24 – Nível do esterno na cernelha
           




                                
Teckel

                                         MINHA OPINIÃO


Os Teckel são cachorros mais conhecidos como cachorro salsicha ,eu amo cachorros  tem umda raça Teckel els rosto de cachorro manso e coitado mas eles amam brincar com os seus donos.
    Bye, até a próxima vez !!!♥