Olá , hoje vou falar sobre o Teckel
É um blog só para pessoas que amam filhotes de cachorro. Espero que se você não gosta de cachorro, comece a gostar. Entrar nesse universo canino é a melhor coisa que pode acontecer.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Kerry Blue Terrier
A kerry blue terrier, originária da Irlanda, é uma raça reconhecida nacionalmente em 1922, usada como rateira e caça no Sudoeste desde o século XVIII. Em seguida, apesar de ainda em sua função primordial, é mais visto como cão de guarda e também como companhia. Fisicamente é um animal que requer exercícios e cuidados moderados com sua pelagem - encaracolada e embaraçada, que não muda. Sua barba abundante, contudo, requer tosa frequentemente. Podendo atingir os 17 kg, sua cor, bem como seu nome já diz, é azul, apesar de preta até os dois anos de idade.


Minha Opinião
Eu não conheço muito esse cachorro, mas parece que ele é bem peludo e é um cachorro da realeza.
Se ele fosse meu ia perder toda realeza dele. Agente ia brincar na lama, na terra e ele ia ficar bem sujinho.
Ia dar:
ADEUS REALEZA!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Pit Bull
Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier .
Por equívocos e clamor público, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá. Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, na massacrante parte das vezes de forma completamente errônea (como intitular cães sem raça definida, vulgo vira-latas, como exemplares da raça APBT), inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.

Minha Opinião
Eu acho esse cachorro muito perigoso, mas isso não é motivo de seu dono não dar amor e carinho a ele.
A vizinha da minha avó tem dois Pit Bulls, eles são bem perigosos já morderam muita gente, mas eles são tão carinhosos com as pessoas que eles conhecem. Se ele conhece você ele vai ser o cachorro mais fofo e carinhoso contigo.




terça-feira, 22 de novembro de 2011
Yorkshire Terrier
Yorkshire terrier, também chamada york e yorkie, é uma raça canina de pequeno porte do grupo dos terriers. De acordo com a Federação Cinológica Internacional, é a raça de padrão 86, inserida no grupo 3, pertencente à seção 4. Inicialmente criada para ser rateira, seus criadores perceberam de cedo o potencial para uma bem sucedida raça de companhia. Após cruzamentos específicos, o padrão de tamanho, beleza e comportamento foi atingido, o que o tornou um animal popular em poucos anos.

A busca pelo animal perfeito gerou problemas específicos para a saúde dos exemplares modernos, bem como características psicológicas negativas e termos inexistentes, que prejudicam o bom desenvolvimento de certos indivíduos, além dos problemas de saúde comuns a todos os caninos.
Presente na cultura humana desde o seu surgimento como raça canina, foi o cão favorito na Inglaterra, o primeiro campeão nos Estados Unidos em exibição de raças, o preferido no Brasil por seguidos dez anos e o terceiro cão mais popular em Portugal. O menor de todos os terries, tem como destacados exemplares um campeão de pistas e uma soldado da Segunda Guerra Mundial.
Minha Opinião
É o cachorro mais lindo que eu já vi, ele é companheiro totalmente na moda com as roupinhas e os lacinhos.
Se você quer ter o cachorro mais lindo do mundo fique com esse companheiro.
Bull Terrie
A Bull Terrier (em inglês: English Bull Terrier) é uma raça cuja história está atrelada às rinhas de briga. Antigamente os buldogues eram utilizados em combates contra touros. Uma vez implementada a lei que proibia as lutas de animais, iniciaram-se, clandestinamente, as entre os próprios cães. Como os buldogues mordiam e sufocavam até o término do combate, os mais aficionados começaram a cruza-los com cães mais ágeis e valentes, os terriers brancos, caçadores de lobos e raposas. Sob o nome de bulldog terrier, surgiram os primeiros exemplares de uma nova raça. De companhia do inglês de classe média, ao salão dos nobres, este cão popularizou-se.

Na cultura humana, entre os bulls mais famosos da ficção e da sociedade, estão Shark, do desenho animado Eek, The Cat; Scud, de Toy Story; Patsy Ann, que previa a chegada de navios no porto antes de serem avistado, e que por isso ganhou o apelido de saudadora oficial de Juneau e, cinquenta anos após sua morte, uma estátua onde costumava ficar; e Willie, também chamado de William, o conquistador, de George S. Patton, general do exército dosEstados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
Os cachorros Bull Terrie são muito ativos e adoram brincar com seus donos eles são espertos ecorrem
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Pudo (poodle em inglês)
O puldo é um lindo cachorro ele tem pelos lindos e grandes,ele é meu cachorro preferido.
*Siga a historia do pudo (poodle em inglês):
Poodle (em francês: caniche e em alemão: pudeln) é uma raça de canina oriunda da Alemanha. É considerada a segunda raça mais inteligente do mundo, de acordo com a listagem elaborada por Stanley Coren. Historicamente, estes caninos foram criados para trabalharem na água, tendo uma de suas tosas elaborada para diminuir o atrito e proteger contra o frio em suas áreas mais delicadas, como as pernas e o tórax. Por tempos os franceses reivindicaram a criação do poodle. Todavia, referências mostraram que sua origem é de fato alemã, ainda que tenha influenciado no surgimento de outras raças, como o barbet, de origem francesa. Fisicamente o tamanho do poodle varia entre o grande e o toy, tendo em seus exemplares maiores os mais bondosos, submissos e saudáveis, com a tratável adenite sebácea sendo classifica como sua principal efermidade. As qualidades físicas do padrãostandard o tornaram um bom cão de companhia para famílias que vivem em áreas, como fazendas.
As variantes menores - chamadas média ou miniatura e toy - existem desde dos idos de 1700, embora só tenham sido reconhecidas no século XX. Em alguns países reconhece-se ainda a variante anã, ainda que para alguns isso não faça muito sentido, já que o animal não é desproporcional. Cruzamentos artificiais mal elaborados durante a década de 1950 geraram uma má fama para estes caninos diminutos, que felizmente passou a decrescer com o passar dos anos. Estas variações menores foram criadas para gerar cães de companhia cuja longevidade atingisse os quase quinze anos - a maior, em média, entre todos os cães. Mais propensos a doenças que seu parente maior, podem sofrer com halitose, doenças periodontais, cegueira hereditária e catarata.
*Siga a historia do pudo (poodle em inglês):
O físico do poodle varia entre os 32 e 2,5 kg, medindo de 25 cm a mais de 38. Sua pelagem apresenta variadas cores e pode ser encaracolada, cacheada ou ainda encordoada. Ao passo que o adestramento da variante standard é considerado fácil para donos inexperientes, o dos menores, apesar de também ser fácil devido a sua inteligência, mostra-se um pouco mais desafiador.
Entre os poodles mais famosos da sociedade humana estão os dançarinos das festas nos grandes salões promovidas pela aristocracia europeia no século XVI. Em 1787 ganharam de beethoven a composição intitulada Elegia à Morte de um Poodle.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Vira-lata
O termo vira-lata deriva do fato de muitos desses animais, quando abandonados, serem comum entre vistos andando famintos pelas ruas revirando latas de resíduos em procura de algum alimento.
Geralmente os cães e gatos considerados sem raça definida são mestiços, descendentes de diferentes raças.
Os SRD, por outro lado, são todos os cães e gatos que não têm origem definidas em um pedigree que é um certificado emitido por entidades oficiais atestando a ascendência do animal. Para obter um pedigree o animal tem que ter pais com o mesmo certificado. Entidades certificadoras exigem verificação de ninhada e mais recentemente a aplicação de microchips por veterinários. O animal pode ter a aparência de um cão de raça mas só o certificado atesta. Hoje, com o avanço dos exames de DNA, provavelmente há possibilidade de se definir se um cão é de uma determinada raça ou não, mas são exames ainda caros. Se houver qualquer mistura de raça (incluindo a cruza de dois animais de raça ou um de raça e um vira-lata) esse animal já será considerado um SRD.
Um dos aspectos mais interessantes do vira-lata é a sua variedade. Encontram-se SRDs de todas as cores e tipos, de todos os temperamentos. Ainda existem algumas características, como o fato de que costumam ser muito inteligentes e afetuosos, variando de acordo com as características herdadas. Normalmente o SRD resgatado das ruas tem um temperamento mais dócil, companheiro e vigilante que os outros cães.
Por onde ando vejo esses cães pela rua da pena .Uns são malvados e outros legais ; mais eles só querem carinho.
Os vira-lata são cachorros amigáveis eles gostam de pessoas que os valoriza , então não maltrate-os.

Os vira-lata são cachorros amigáveis eles gostam de pessoas que os valoriza , então não maltrate-os.
Assinar:
Postagens (Atom)